BEM VINDOS!!!

QUE MARAVILHOSO VOCÊS ESTAREM AQUI!
OLHEM, LEIAM, COMENTEM, O BLOG DO GESTAR É SEU, É MEU, É NOSSO! DEIXEM UM POUQUINHO DE VOCÊS...

UMA CRÍTICA...
UM ELOGIO...
UMA DICA...
UM SIMPLES COMENTÁRIO!
ESTE É SOMENTE MAIS UM PONTO DE ENCONTRO ENTRE NÓS QUE ESTAMOS DESCOBRINDO COISAS EM COMUM: NOSSO AMOR PELO ENSINAR E APRENDER E O ANSEIO POR ENRIQUECER PAULATINAMENTE NOSSA PRÁTICA, CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO EFICAZ,TRANSFORMANDO O ENSINO/APRENDIZAGEM NUMA REALIDADE, OFERECENDO UM TRABALHO CADA VEZ MAIS CONSCIENTE, DIGNIFICANDO NOSSA PROFISSÃO E LIBERTANDO NOSSOS ALUNOS DO ESTIGMA DE ALUNOS DE "ESCOLA PÚBLICA SEM QUALIDADE"!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pró-Letramento

Na semana passada, 14 de setembro, às 19:00, no Anfiteatro Municipal Velci Bechi, a Representação de Ensino de Alta Floresta D’Oeste, celebrou a abertura do Programa de Formação Continuada para professores das séries iniciais do Ensino Fundamental - PRÓ-LETRAMENTO.
Professores e Gestores das Escolas Estaduais comemoraram o que para os Educadores é motivo de festa e um grande passo a caminho de uma Educação de Qualidade: a Formação Continuada. O Secretário Municipal de Educação (Representante pelo), o Diretor de Esporte e Cultura e, prestigiaram o evento.
O Tutor de Matemática Vanderlei Carrocia, ao apresentar-se, fez uma homenagem aos professores, num texto de cunho pessoal, onde ilustrou, através de slides e música o quanto é honrosa essa profissão.
A tutora de Linguagens e Alfabetização - Edna Rodrigues de S. Brugnoli, citou Rubem Alves, no texto “Ensinar a Alegria” num enfoque sobre a importância do professor amar o que faz, e assim ter êxito no seu trabalho.
Aproveitando o momento de alegria, a Representante de Ensino parabenizou a EEEFM Juscelino Kubitschek de Oliveira sobre o importante desempenho no ENEM – 1º Lugar como Escola Pública da Zona da Mata. Frisou ainda a importância da Formação continuada, e da importância de inserir a prática desta no cotidiano docente, pois, fazendo parte de uma sociedade altamente voltada para o conhecimento e tecnologia, é imprescindível que o professor absorva essa cultura de Formação Continuada.

Nenhum comentário:

Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais.

Rubem Alves

ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES...

 
© Copyright 2009-Reneide Soares. All rights reserved